Joinville foi palco de uma das competições mais tradicionais e charmosas do Karatê nacional. Atletas de várias regiões do país e de Santa Catarina compareceram mostrando a força da Associação Joinville, organizadora do evento.
Sob a batuta do saudoso presidente da Federação Catarinense de Karatê, Durci Nascimento, que nos deixou em 2021, a Copa Joinville tomou força, corpo e vigor. Sua ideia tem sido fortalecida e honrada a cada edição pós sua partida e o evento alcançado um padrão invejável, tanto na organização, como na qualidade das apresentações durante a competição. Joinville foi palco de um evento muito elogiado por todos que estiveram presentes. Nas redes sociais as manifestações parabenizando a organização são muitas.
Feliz com o resultado alcançado, a filha do saudoso presidente, Diuly Nascimento escreveu em suas redes sociais: “Honrada em poder dar continuidade ao evento criado pelo meu pai, em 1998. Esse é um evento que temos um carinho gigante, pois hoje leva o nome do pai e mantém vivo todo o legado dele, através as décadas dedicadas ao karatê. Meu pai foi inovador e ousado, sempre esteve à frente e não queríamos ser diferentes disso.
Junho é um mês repleto de lembranças, onde completam 2 anos da sua partida, mês ao qual comemoraríamos seu aniversário, como também mês de aniversário da AJK Associação Joinville de Karatê. E, organizar a Copa Joinville no meio dessas datas nos mantém fortes em eternizar seu nome em um esporte que tanto amava. Agradeço imensamente a todos que estiveram participando e colaborando no sábado, 24 de junho e em especial a minha mãe (Elizabeth) que fez tudo ser possível.” Finalizou.
A inovação também marcou a realização do evento. Detalhes como um painel de led, a transmissão ao vivo das lutas e apresentações, a premiação com medalhas especiais preparadas para a Copa, brindes personalizados para as associações presentes e para os atletas medalhistas da 14ª edição da Copa Joinville. Foram tantos detalhes cuidados por toda equipe que de fato, tornou a competição um marco dentro da trajetória iniciada por seu criador no ano de 1998.
Chancelada pela Federação Catarinense de Karatê – FCK, a Copa Joinville vale pelo circuito nacional de Karatê CBK e, abre portas a todas as entidades filiadas ou não a participarem da competição, podendo assim, ter uma oportunidade de vivenciar uma competição avalizada pela World Karatê Federation, a maior e mais importante instituição do mundo dentro do Karatê. Associações e Clubes, mesmo não sendo filiados ao sistema WKF podem participar.
Diante do sucesso da edição desse ano, a expectativa para 2024 já começa, pois, a equipe organizadora pretende e vai trazer ainda mais elementos que diferenciarão a competição das que normalmente acontecem pelo país. Como Open Nacional, a intenção é tornar a etapa uma das mais importantes, senão a mais importante do certame, buscando oferecer aos atletas, técnicos, público presente, uma inovadora e inesquecível experiencia no mundo do Karatê.
Não há galeria selecionada ou a galeria foi excluída.
Texto: Heveton Alessandro
Fotos: Redes Sociais e Federação Catarinense de Karatê