A Copa dos iniciantes se consolida no cenário estadual

Em 2025 a proposta é ampliar ainda mais o leque de oportunidades aos alunos que iniciam sua trajetória no Karatê. A Copa Palhoça – Open Estadual tem como objetivo central proporcionar aos alunos novos na arte e os mais velhos, mas que não tem experiência em participar de competições uma experiência enriquecedora.

 

Foto: Especial/Graziela Titon – KaratêSC – A Copa Palhoça já está no calendário de 2025 dos professores que participaram das duas edições de 2024. 

Originalmente a competição é chamada de  Copa Palhoça de Karatê – Open Estadual.  É organizada pela Associação Palhoça de Karatê, com autorização da Federação Catarinense de Karatê e com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça que na gestão do presidente Jeferson Ramos deu um suporte importante aumentando ainda mais a estrutura da competição dando ainda mais qualidade a atividade que recebeu nas suas duas edições desse ano, mais de 600 atletas e mil pessoas em Palhoça, mostrando a força do trabalho realizado pela APK em parceria com a FMECP.

Ano que vem a diretoria da APK promete mais investimentos na Copa Palhoça, fazendo 3 ao invés de duas etapas como aconteceu esse ano. A competição recebeu associações e clubes de todo o estado e ano que vem pretende torna-la em Open nacional, abrindo oportunidades de associações de outros estados participarem da Copa Palhoça que já é chamada pelos professores que participaram das duas etapas de 2024 como “Copinha”, de forma carinhosa ao se referirem da Copa Palhoça. O apelido de Copinha, dado a competição, é um torneio muito observado por professores que a consideram a principal oportunidade para se descobrir futuros talentos do Karatê. #Oss

Foto: Especial/Graziela Titon – KaratêSC – Assim como o Sensei Ricardo Cruz os professores aproveitam a Copa Palhoça para oportunizar aos seus alunos uma experiência incrível. “Precisamos de mais e mais eventos como esse. Os pais dos meus alunos amaram, vibraram, choraram…Para parte deles foi o primeiro evento competitivo, eu segurei ao máximo a ida deles às competições e a Copa Palhoça veio no momento certo. Todos chegaram no Dojo na segunda-feira orgulhosos e cheios de histórias para compartilhar com os colegas que não foram. Organização, sem palavras e a arbitragem estava muito boa”, finalizou o Sensei Ricardo Cruz. 

Confira mais fotos da Copa Palhoça – Open Estadual 2024 – 2ª Edição

« de 9 »
Rolar para cima
×