APK se destaca na 3ª Etapa do Campeonato Estadual 2023 em Joinville

APK participa da competição com 19 atletas, trás 12 medalhas e fortalece o nome de Palhoça como uma das forças do Karatê Catarinense. Foi um certame e tanto para a equipe que representa a cidade de Palhoça nas competições oficiais da Federação Catarinense no ano de 2023.

Mais imagens nas redes sociais da Revista Karatê SC.  Acesse:  https://www.facebook.com/revistakaratesc

A equipe APK que viajou com recursos próprios, englobando alimentação, equipamentos, uniformes, transporte, fez bonito. Os 19 atletas estiveram sempre nas disputas mais acirradas e mostraram a força da Associação. “Fizemos um trabalho de excelência nos meses que antecederam a competição, treinando quase que diariamente, pela manhã, tarde e noite, focando sempre melhorar as condições físicas e técnicas da equipe de rendimento APK. Lamento que em algumas finais a avaliação dos que deveriam olhar pontos técnicos, deixam a desejar numa nítida falta de conhecimento, um visível despreparo, prejudicando atletas que realizaram com muita qualidade suas apresentações, em detrimento a apresentações pífias e com faltas gravíssimas nas formas apresentadas. A verdade é que pesa alguns distintivos no peito, quando o assunto é levantar a bandeira, foi triste isso. Sei também que não há muito o que fazer nesse aspecto, temos que continuar torcendo para que possamos melhorar essa questão com mais qualificação. Porém, contudo, estou muito satisfeito com o nosso Karatê. De fato, nossos alunos são excelentes e praticam o Karatê que sempre sonhei”, disse o professor Heverton ao fazer uma avaliação geral da competição.

Tanto no Kata, quanto no Kumitê a Associação Palhoça de Karatê faz bonito, quando se apresenta em qualquer lugar. A preocupação com a qualidade dos treinamentos, com o repasse de informação precisa no que tange as técnicas e as suas aplicações fazem da APK uma referência no conteúdo Programático apresentado. A ideia da instituição como num todo, é ser uma escola de formação, não apenas uma academia, na APK se trabalha aspectos como respeito, disciplina, concentração, equilíbrio corporal e mental, fazendo com que o aluno trabalhe de forma completa corpo, mente e espírito.

Por esse motivo, a APK atinge números expressivos dentro da modalidade no campo esportivo. Sem apoio algum do poder público, há um trabalho coordenado por pais, alunos e professores, alguns parceiros e dessa forma, a Associação segue ultrapassando barreiras, indo cada vez mais longe e, conquistando o respeito no meio e fora dele. Não é apenas sobre esporte, mas sim, sobre o ser humano. #Oss

Confira as conquistas dos atletas da Seleção APK:

Medalhas de Prata (2º Lugar)

Emerson Lima  Martins – Kata e Kumitê

Victor de Assis Roberto – Kumitê

Helen Rafaela Goulart Zoccoli – Kumitê

Laura da Costa A. D. dos Santos – Kumitê

Heverton Alessandro da Silva – Kata

Amy Campos de Sant’Ana – Kata

Medalhas de Bronze (3º Lugar)

João Rafael Goulart Zoccoli  –  Kumitê

Agata Victória Junckes – Kumitê

Beatriz Carlota dos Santos Cabral – Kumitê

Patrick Tank – Kata

Luis Felipe Carvalho Lopes – Kata

Confira mais fotos em nossa galeria fotográfica e pelas nossas redes sociais:

« de 10 »

 

Rolar para cima
×