Foram quatro dias de muitas emoções, onde o melhor do Karatê do nosso estado desfilou organização, disciplina e muita técnica e talentos invejáveis. O Karatê é mesmo uma modalidade diferenciada.
A Fesporte, ao referir-se a cidade de Curitibanos, considerou-a o coração de Santa Catarina, justamente por sua localização no mapa do estado. Os 35ª Joguinhos Abertos de Santa Catarina tem várias modalidades, mas nenhuma, com certeza, por sua organização e disciplina dos atletas, dos técnicos e dirigentes deixarão marcas tão positivas, como a do Karatê. Curitibanos nunca mais esquecerá o que viu na modalidade.
Receber com entusiasmo mais de 4.000 atletas e suas delegações provenientes de 77 cidades, disputando 24 modalidades diferentes é um desafio que poucas cidades do estado tem condições, Curitibanos com seus modestos 40 mil habitantes, o faz com perfeição.
“Os Joguinhos Abertos são uma oportunidade ímpar para a integração entre atletas, treinadores, dirigentes esportivos e amantes do esporte de todo o Estado. Além disso, é uma ocasião de acompanhar de perto o desempenho dos atletas que, possivelmente, sejam destaques no Brasil e medalhistas olímpicos”, ressalta Paulão presidente da Fesporte.
O presidente continua: “Vamos, mais uma vez, ter Curitibanos como sede dos Joguinhos. E isso será muito importante por sua estrutura esportiva, pela experiência em organização e sua linguagem pelo esporte. A cidade estará, mais uma vez de parabéns, pois está sempre priorizando as escolas, profissionais da educação física e a todos que se envolvem para aprimorar o esporte catarinense”, destacou.
Já o Presidente da Federação Catarinense de Karatê, que desde Quinta, dia 20 de julho esteve em Curitibanos, Veroni Pereira, o maior destaque a ser elencado é a organização dos trabalhos realizados pela equipe da Fesporte, que deu uma condição diferente e especial para que a Federação pudesse realizar esse evento lindo que foi o Karatê nos Joguinhos. “A 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina ficará em nossas memórias. O que assistimos nos 3 dias de competição foi incrível. Nós não temos a menor dúvida que perdemos para São Paulo apenas em número de atletas, pois a qualidade técnica dos nossos professores e atletas é incomparável. Estamos satisfeitos e felizes com o resultado alcançado”, concluiu o presidente da FCK.