Escola APK projeta novidades para 2025

Transformações e desafios. Esse será o ano da Escola APK que vai promover cursos, competições e vai formar seus primeiros instrutores para abrir novos núcleos.

Foto: Especial – KaratêSC – A Escola APK conta com o Dojo APK, local com 130 metros de área livre para o treinamento, que comporta com qualidade 45 alunos por turma, para a pratica do Karatê Shotokan. 

O ano novo chegou e com ele muitas novidades vão fazer de 2025 o mais importante da história da APK. A direção da entidade realizou mudanças na gestão em 2024, buscando melhorar e valorizar ainda mais o trabalho da instituição junto aos seus alunos.  Dentre as mais diversas mudanças em busca da modernização da escola, a ideia é ampliar a gestão esportiva com a criação do horário fixo de rendimento terças e quintas. Além disso, novos horários de treinamento regulares e o prosseguimento na sua visão expansionista com a criação de novos núcleos em Palhoça e na Grande Florianópolis são algumas das metas.  Hoje a APK já possui um Núcleo funcionando no bairro Nova Palhoça na Academia Boss, com aulas terças e quintas as 15h30 e 20h. Outra importante ação de 2025, é ampliar o Projeto Social Adote Um Karateca. Vai ser um ano importante para o Karatê de APK. 

Foto: Especial – KaratêSC – Para a Copa Palhoça 2025 a APK projeta três edições. A primeira será no mês de abril e as novidades também serão marcantes. Dos iniciantes aos atletas de ponta, a nossa “Copinha” vai mostrar a qualidade do Karatê de Santa Catarina em Palhoça. 

A competição de Karatê organizada pela Associação Palhoça de Karatê (APK) com apoio da Fundação Municipal de Esporte de Palhoça, este ano vem com novidades, pois, além de atender os alunos iniciantes, vai trazer atletas de ponta do Karatê de Santa Catarina e do Brasil. A ideia é iniciar a competição com a apresentação dos atletas da seleção catarinense e brasileira em combates e apresentações de Kata emocionantes. “Nós queremos inspirar os mais novos, os iniciantes, por meio dos grandes atletas que temos em Santa Catarina”, disse o presidente da APK, Heverton Alessandro. A “Copinha”, vai ganhando cada vez mais espaço no estado, sendo uma competição que valoriza os professores, os alunos iniciantes e os que não participam de competições oficiais. “Isso sempre será uma máxima da Copa Palhoça”, finalizou Heverton.

Foto: Especial – KaratêSC – 2025 de Cursos, com a qualidade APK de sempre.

Dominar metodologias avançadas de ensino do Karatê, aprimorando habilidades pedagógicas para instruir de forma ainda mais eficaz em diversos contextos será um dos alvos da diretoria técnica APK. Este ano o Curso de Instrutores APK vai desenvolver estratégias de planejamento e avaliação que promovam a excelência técnica e o progresso das aulas, chegando ao final de novembro com a formação dos primeiros Instrutores oficiais da Escola APK.

Do Karatê no Shopping, ao desfile de 7 de setembro, os Cursos Técnicos de Kumitê e Kata também vão acontecer no Dojo APK e no Ginásio Nazareno Cândido. A Escola APK vai trazer os mais renomados professores de Karatê do estado e do Brasil, para ampliar os conhecimentos dos seus alunos e professores,  em encontros que vão propiciar o intercâmbio entre atletas de ponta com atletas da APK. É mais conhecimento para todos, onde integrar conhecimentos teóricos e metodológicos na prática do Karatê em cursos internos e externos é alcançar um desempenho excepcional e uma compreensão da modalidade que deve atender a área esportiva e marcial.

Aperfeiçoar cada aluno, ampliar as habilidades práticas por meio de treinamento intensivo e sequencial, é o que a diretoria técnica administrativa da Escola APK promete.

Foto: Especial – KaratêSC – Vai ser um ano de muitas experiências. 

Explorar a fundo a teoria por trás das técnicas e filosofias do Karatê, mergulhando em sua história, princípios éticos  por meio do esporte vai fazer com que todos os integrantes da Escola APK possam compreender as bases conceituais que fundamentam essa arte marcial. Vamos dessa forma, enriquecer a prática com um embasamento teórico sólido, técnico forte e essencialmente plural que vai atender crianças, jovens e adultos, tornando 2025 Em um ano com mudanças e desafios especiais a todos que frequentam a APK.

Foto: Especial – KaratêSC – Buscar trazer para todos os alunos APK, ainda mais conhecimento, por meio da qualidade técnica que vem liderada pelo 6º Dan Robson de Souza, é um dos desafios propostos pelo presidente Heverton Alessandro.

Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo também para fins de auto-defesa. Na Escola APK este trabalho tem como objetivo, verificar a ação do Karatê também como instrumento de socialização, tendo em vista a necessidade de
formação de valores humanos na sociedade atual. Na Escola APK se busca identificar as contribuições do Karatê para a formação de valores e desenvolvimento de habilidades sociais. Dessa forma, podemos concluir que, o Karatê é capaz de forma efetiva contribui para a socialização de crianças e adolescentes,  visando principalmente a formação do caráter do aprendiz, moldar a saúde de todos, mental e espiritual de cada aluno.

Dia 20 de janeiro, com duas aulas inaugurais, a Escola APK retornará as atividades e os alunos que participarem das aulas na segunda às 19hs para crianças e as 20h15 para Jovens e adultos concorrerão a prêmios em sorteios que acontecerão no final de cada aula.

 

 

 

Rolar para cima