A Fesporte com a sua comissão organizadora deu início as atividades do Karatê, nesta quinta-feira (28), com o Congresso Técnico da modalidade. Realizado no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, situado na região Norte de Florianópolis. no bairro de Canasvieiras, o encontro reuniu técnicos, dirigentes e árbitros sob coordenação da Federação Catarinense de Karatê (FCK).
O objetivo foi formalizar e definir o cronograma da competição na Olesc de 2023 que reúne várias cidades do estado e que teve início já na manhã de sexta-feira, dia 29, quando os atletas buscarão vencer nas mais diversas modalidades e categorias dentro do Karatê, que terá além das lutas, o Kata em equipe e individual. As lutas serão realizadas até domingo quando acontecem as finais.
O diretor de Esportes da Fesporte, Luciano Heck, que representou o presidente Carlão, deu boas vindas a todas as delegações presentes, enfatizando a qualidade e organização da modalidade. Já o presidente Veroni Pereira (FCK) apresentou as considerações iniciais, orientou sobre os procedimentos a serem tomados por todos os responsáveis das delegações e afirmou estar muito feliz com a adesão dos municípios. Destaque para o número de atletas inscritos, que superou todas as expectativas.
Para a realização do Karatê na Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) mais de 30 municípios foram inscritos. Após a realização dos sorteios as delegações realizaram a pesagem dos atletas, e foi feita a conferência das chaves. Equipes de arbitragem e técnicos das cidades participantes realizaram uma reunião com a comissão organizadora encerrando o primeiro dia de atividades.
Foto: Revista Karatê SC