História da APK

A Associação Palhoça de Karatê é uma entidade fundada no ano de 2019, pelo Professor Heverton Alessandro da Silva, no dia 10 do mês de maio daquele ano, na cidade de Palhoça – Santa Catarina. A APK trabalha com núcleos espalhados pela cidade e desde a sua fundação está ligada a Federação Catarinense de Karatê – FCK, desenvolvendo o estilo Shotokan, o mais antigo da arte.

No início do trabalho, as aulas aconteciam em academias e ginásios, apenas de forma social, sem nenhuma remuneração e praticamente sem recursos.

Atualmente a APK, é composta por dois núcleos de trabalho, o Dojo APK, onde os alunos pagam para ter as aulas e manter a Associação e no Ginásio Nazareno Cândido, onde acontece o Projeto Social Adote Um Karateca, totalmente de graça.

A História da Associação Palhoça de Karatê se confunde com a história do Karatê na cidade, pois, a partir de sua fundação o Karatê de Palhoça passou a ser visto com mais intensidade, respeito e ganhou status de uma modalidade muito forte ultrapassando as fronteiras do município. A APK foi a primeira instituição regular de Palhoça a colocar atletas na Seleção Catarinense de Karatê, um marco para a cidade.

Formadora de atletas, mas principalmente de boas pessoas que por meio das aulas de Karatê melhoram a sua percepção de convívio em sociedade, o principal foco do trabalho é o aperfeiçoamento do caráter humano, pois o Karatê-Do em sua essência visa auxiliar de forma permanente o praticante, melhorando assim, além de tudo, a saúde física e mental de cada um na prática continuada do Karatê-Do.

Rolar para cima
×