Karatê de Santa Catarina inicia as atividades com Assembleia Geral da FCK

Aconteceu na manhã de sábado, 20 de janeiro, a Assembleia Geral FCK 2024, onde as mais importantes atividades foram definidas pelos dirigentes da federação, dos clubes e associações do estado. O Karatê de Santa Catarina este ano, apresentará muitas novidades.

 

Foto: KaratêSC/Divulgação – Presidente Veroni Pereira abriu de forma bem descontraída, mas também com tom de cobrança as Assembleia da FCK 2024.

A reunião que mobilizou as mais importantes Associações de Karatê de Santa Catarina, aconteceu no Restaurante do Nego, tradicional espaço da cidade de Joinville, escolhido pela FCK para dar conforto aos convidados e presidentes convocados para a Assembleia. O evento iniciou as 9h30min sendo declarado aberto pelo presidente Veroni Pereira, que se disse feliz com as conquistas obtidas até o momento da gestão, que iniciou em 2022. Vislumbrando um ano ainda mais proeminente, Pereira lembrou a importância da união de todos para o fortalecimento da modalidade em Santa Catarina. De forma descontraída cobrou dos seus diretores ainda mais empenho, sem esquecer de elogiá-los pelo brilhante trabalho realizado em 2023 – Nós tivemos um ano mais uma vez com restrições climáticas adversas. Tudo isso, tornou as nossas atividades ainda mais difíceis e mesmo assim, todos se empenharam e, dessa forma, conseguimos manter o trabalho em alto nível – Elogiou o presidente Veroni.

Foto: KaratêSC/Divulgação – Os presidentes de Associação e Clubes filiados foram recepcionados em um espaço preparado para o evento.

Em seguida falaram a, secretária Diuly Nascimento, que apresentou sugestões para um melhor atendimento junto as instituições filiadas na secretaria da FCK. Logo depois, o Sensei Célio Dávila, diretor técnico da FCK apresentou um novo modelo para as competições em 2024. A novidade é relacionada as competições, que transformada em séries classificatórias, o estado foi dividido em 4 regiões, (Sul, Norte, Vale e Oeste). O modelo apresentado, seguira de forma experimental em 2024. Outro ponto que Célio fez questão de salientar, é com relação as condições apresentadas pelas entidades responsáveis para a realização dos eventos – Nós vamos visitar todas as cidades sedes de etapas. Isso, para garantir a qualidade das competições – Ressaltou o diretor.

Já com relação a arbitragem, o Sensei Clayton Roberto Pereira, responsável pelo setor na FCK, apresentou um panorama geral do ano passado e, o que deve acontecer este ano. A intenção é melhorar o quadro de árbitros. “Nós queremos promover todas as etapas com os quadros da arbitragem de preferência completos. Por isso, será importante, que as associações e clubes formem mais árbitros e que possam levá-los com mais frequência as competições – Solicitou Clayton.

Foto: KaratêSC/Divulgação – Atento a tudo que acontece em torno da Arbitragem, o Sensei Clayton Roberto Pereira, pretende promover algumas mudanças com apoio de todos.

Finalizando as considerações dos diretores da FCK, o Sensei Vanderlei Machado de Oliveira, responsável pela Seleção Catarinense, demonstrou a importância dos números para que todos possam avaliar o trabalho. – Nós precisamos manter o foco, o trabalho centrado na formação do atleta. Isso porque, os números desse ano de 2023, demonstram que é necessário aprimorar e buscar ainda mais condições de trabalho para os professores e atletas – Vanderlei mostrou os resultados do ano de 2023 enfatizando a importância de ampliar os encontros e treinamentos das equipes.

Após a votação de temas relevantes como as datas das competições oficiais, das cidades escolhidas, a reunião foi dada como encerrada, sendo oferecido aos presidentes um almoço no mesmo local. Mais informações sobre calendário, locais das competições você pode obter pelo site oficial da Federação Catarinense de Karatê: https://www.fckarate.com.br/ #Oss

Rolar para cima
×