Kumitê em equipe fecha a Olesc 2023 para o Karatê de Santa Catarina

Logo após a cerimônia de abertura protocolar do Karatê no domingo, 1º de Outubro, último dia de disputa de medalhas na Olímpiada Estudantil de Santa Catarina 2023 – Olesc, foi possível registrar  imagens marcantes da competição. Depois de dois dias de muita qualidade técnica, garra e disposição dos atletas, a Olesc chegou a reta final com a promessa de muitas emoções, o que se comprovou ao longo da manhã. Quem esteve no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, norte de Florianópolis vibrou com o Karatê catarinense.  A grande surpresa da competição foi a vitória de Rio do Sul que desbancou concorrentes fortes, levando o título de campeão da modalidade de Kumitê em equipe masculino. Blumenau confirmou a sua tradição e ficou com a categoria feminina. 

Foto: Beatriz Carlota/RKSC – Joinville e Tubarão subiram ao pódio na terceira colocação. Blumenau ficou com o segundo lugar e a fortíssima equipe de Rio do Sul, desbancou os favoritos ficando em 1º lugar no Kumitê Masculino em equipe. 

Lutas de tirar o folego

Na categoria feminina, todas as atenções estavam voltadas as equipes favoritas e a final provável aconteceu com a vitória de Blumenau. Ao vencer Florianópolis, Blumenau manteve a tradição de grande vencedora na Olesc. Cocal do Sul e Tubarão ficaram em terceiro lugar na competição.

Joinville ficou pelo caminho e decepcionou na categoria, pois, era um dos favoritos. A Olesc demonstrou a enorme capacidade de crescimento das cidades na modalidade de Karatê. Exemplos como Cocal do Sul, Rio do Sul firmaram o surgimento de novas forças dentro do Karatê catarinense. É fato que, as cidades que mais investem no trabalho de rendimento possuem a possibilidade de mais feitos, contudo, daqui para frente, as dificuldades para vencer e manter uma hegemonia ficará cada vez mais dura. O Karatê teve lutas de tirar o folego.

Foto: Beatriz Carlota/RKSC – Blumenau comemora mais um título na Olimpíada Estudantil Catarinense. 

Chega ao fim mais uma edição da Olesc para o Karatê 

Com mais de 300 atletas na 22° edição Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) de 31 municípios tanto no Kata (movimentos ou formas de lutas imaginárias) quanto no Kumitê (luta esportiva) o Karatê do estado mostrou a sua força. Um orgulho para quem participa da modalidade. Seja dirigente, técnico, professor ou aluno, fazer parte dessa história é muito legal.

Para o presidente da Federação Catarinense de Karatê, Veroni Pereira, que acompanhou de perto os atletas em mais este evento o resultado não foi surpresa. ele ressalta que “a constância no crescimento do Karatê nestes eventos importantes está sendo mantido por conta do processo de construção das equipes de base, fazendo com que o rendimento evolua, com mais atletas se dedicando aos treinos e praticando Karatê”

A Olesc 2023 fechou para o Karatê neste ano, mas as marcas indissolúveis de momentos especiais proporcionados pela arte marcial Karatê, jamais sairão da memoria daqueles que fazem da modalidade uma das mais organizadas práticas esportivas do mundo. #Oss

Confira mais imagens deste domingo, 1º de outubro.

« de 13 »
Rolar para cima
×