Curso Técnico de Karatê mobiliza professores e alunos do estado

No sábado, 6 de abril, na cidade de Brusque, foi realizado o Curso Técnico de Karatê Geinseiryu Brasil, que reuniu professores, alunos e atletas catarinenses na busca de mais conhecimento dentro da arte. Vários estilos de Karatê estavam reunidos e trabalharam movimentações para o desenvolvimento do Kata e as aplicações possíveis para cada movimento treinado. 

Foto – Especial RKSC: Sensei Antônio Lima corrigi e orienta movimentos durante o curso, juntamente com a sua filha e atleta Ericka Lima.  

Sensei Antônio de Souza Lima, presidente da Nanbeikai Genseiryu Karate – Do Brasil, comandou juntamente com a sua aluna e filha Ericka Lima o treinamento técnico voltado ao Kata Sansai no período da manhã e Annan na parte da tarde. Entre um bom papo e o treinamento forte, as orientações variaram dentro da prática do Karatê tradicional e também o esportivo, dando uma visão aos participantes de como aplicar as movimentações em cada ambiente de apresentação.

O evento que foi promovido pelo Sensei Pedro Pimentel da cidade de Brusque e marcou a nomeação como representante em Santa Catarina da Nanbeikai Genseiryu Karate-Do Brasil, por meio da regularização da coordenação estadual pela presidência nacional foi concretizado por meio de um Certificado de regularização, entregue pelo Sensei Antônio Lima. Com isso, Sensei Pedro é oficialmente o representante da instituição no estado.

O Kata Sansai do estilo Genseiryu, do seu fundador sensei Seiken Shukumine, tem sido difundido de forma muito rápida pelo mundo e por isso, preocupa a diretoria da Genseiryu do Brasil que por meio desses cursos procura manter as raízes do Kata intactas. “Já vi o Sansai sendo executado de forma errada e vencendo competições aqui no Brasil”, confessou o presidente da Genseiryu Antônio Lima.

Para o Sensei Antônio, é preciso que o Kata seja estudado de forma detalhada e por isso, em todos os cursos que ministra, faz questão de observar os mínimos detalhes. “Nós estamos realizando esse trabalho em todo o Brasil e tentando repassar todos os conhecimentos aos karatecas que desejam aprender de verdade o Sansai em sua perfeita execução”, disse.

 

Foto – Especial RKSC: O sábado foi intenso e de muito treinamento técnico. “Karatê raiz”.

No período da tarde, o Sensei Antônio Lima conduziu o treinamento do Kata Annan, um dos mais executados das competições pelo mundo. Todos os participantes tiveram as orientações técnicas necessárias para o aprendizado do Kata e foram orientados a estudar além do tatame para que as movimentações possam ser elaboradas com o máximo de aproveitabilidade dentro da execução do Kata Annan. Do estilo Shitoryu, com ramificações diversas em ancestrais artes de Okinawa, o Kata Annan, ou Annan Dai, é concebido por uma sequencia técnica de ataques e defesas com aprimoradíssimas que requer do praticante um exímio controle do corpo.   Os movimentos executados e diversas direções, provoca no karateca a capacidade de desenvolvimento de biomecânica ainda mais apurado, dando ao Kata uma gama de possibilidades infinitas de aplicação.

Foto – Especial RKSC: Sensei Antônio Lima além de ensinar as técnicas, também fez questão de mostrar as possibilidades de cada movimento. 

Confira as fotos do evento:

 

Rolar para cima
×