Durante a Copa Palhoça de Karatê – Open Estadual lançada em comemoração aos 130 anos de Palhoça no Ginásio Nazareno Cândido lotado, com delegações vindas de várias localidades do estado, aconteceu o lançamento da parceria entre a cooperativa de crédito Sicoob Crediaraucária e Associação Palhoça de Karatê. O Projeto Adote Um Karateca ficará ainda mais forte.
Foto: Graziela/KarateSC – Representando a Instituição Sicoob de Palhoça o gerente da agência centro, participou da abertura e acompanhou as competições na Copa Palhoça.
O marketing de causa é uma modalidade de parceria onde é atribuído um valor social aos produtos e serviços vendidos pelas empresas. É uma ação simples de realizar e muitas vezes não envolve um investimento financeiro inicial alto, bem pelo contrario, a parceria em ações diversas no setor da educação, esportes e cultura pode ser feito por qualquer empresa e é, muito bem feito pelo Siccob em toda a sua rede. Assim, a cooperativa demonstra a outras possíveis parceiras que investir em educação por meio do esporte é uma ótima oportunidade para as empresas realizarem ações de responsabilidade social, divulgar e mostrar que a suas marcas contribuem efetivamente com projetos que mudam vidas e impactam a sociedade.
Foto: Graziela/KarateSC – O gerente Rafael (Agência Palhoça) presenteia a senhora Meiri após sua apresentação na Copa Palhoça, com brindes oferecidos pela instituição .
A Associação Palhoça de Karatê (APK) realiza o Projeto Social Adote Um Karateca que atende crianças, jovens e adultos de forma gratuita, oferecendo aulas de Karatê, atendimento psicológico, ofertando oportunidades de inclusão social a todos que participam do programa.
Este ano, o trabalho que é realizado em Palhoça, atendendo todos os bairros da cidade, completará 5 anos de atividades ininterruptas, chegando a uma expressiva marca de mais de 890 alunos atendidos de forma totalmente gratuitas e sem um centavo público investido. Todas as conquistas do Projeto e dos alunos, são bancadas por meio de ações como pedágios no sinal de trânsito, rifas e outras atividades desenvolvidas por pais, alunos e professores da APK. Há também apoio de alguns empresários e pessoas físicas que eventualmente colaboram de forma pontual. O Projeto Social Adote Um Karateca salva vidas. Quem tem no seu DNA a socialização e cooperação sabe o quanto é importante esse trabalho.
Foto: Arquivo/KarateSC – Os alunos do Projeto Social Adote Um Karateca pedem apoio no sinal de trânsito para desenvolver suas ações como, participar de campeonatos, cursos, exames de graduação e também para comprar os uniformes do Karatê.
Siccob, uma instituição em movimento
Os projetos contemplados pelo Siccob e os recursos destinados a ações sociais em várias áreas de atuação beneficiam milhares pessoas por meio de iniciativas como a do Projeto Social Adote Um Karateca.
A ideia da direção da cooperativa vai sempre de encontro com a capacidade de cada atividade em melhorar a vida das famílias impactadas positivamente por meio dos trabalhos sociais, sejam eles no cenário do esporte, da educação e cultura.
Em Palhoça, a Associação Palhoça de Karatê (APK) receberá apoio do Sicoob (agência centro) para aprimorar o pilares inclusivos que o Karatê proporciona as crianças, jovens e adultos.
O Karatê é uma modalidade impactante e de extrema qualidade no que diz respeito a educação. Os alunos que participam dessas atividades recebem informações muito relevantes para a formação do caráter, como por exemplo: A principal filosofia do Karatê é manter o corpo, a mente e o espírito sãos, e dentro da ampla gama de esportes que podemos escolher para crianças, o Karatê se destaca porque desenvolve atitudes positivas e de muito respeito.
Apoio a Copa Palhoça de Karatê – Open Estadual 2024
Na manhã de sábado, 20 de abril, no bairro Ponte do Imaruim, no Ginásio Nazareno Cândido em Palhoça, aconteceu a primeira etapa do circuito chamado de Copa Palhoça de Karatê. Lançado oficialmente este ano e chancelado pela Federação Catarinense de Karatê com apoio da prefeitura municipal de Palhoça por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura da cidade, e patrocínio da cooperativa Sicoob Crediaraucária de Palhoça sendo um sucesso na sua primeira edição.
Durante a competição, os atletas que subiram ao pódio levaram para casa um lindo boné com a marca Siccob e também um copo plástico para uso em atividades esportivas, dando um charme ainda mais refinado a premiação da competição que entregou troféus e medalhas personalizadas aos participantes. Para o gerente da agência centro de Palhoça Rafael de Oliveira Pinto, a importância da atividade e a presença da instituição vai além de distribuição de brindes – O Sicoob tem com um dos seus princípios o interesse pela comunidade, onde participamos e cooperamos para o desenvolvimento. O trabalho realizado com crianças, gerando um melhor comportamento, ética, desenvolvimento social e físico, faz com que se tornem adultos melhores e nossa participação vai além de estar presenteando atletas durante as competições como a Copa Palhoça. Por isso, apoiadores como nós e outras empresas fazem com que a sociedade perceba que os organizadores tem qualidades e seriedade, tendo assim, a certeza que o patrocínio será bem utilizado – Disse Rafael.
A competição que reuniu Associações de Joinville, Florianópolis, São José, Biguaçu, Tubarão, Lajes, São Joaquim, Araranguá, Brusque, Indaial e a anfitriã Palhoça movimentou alunos/atletas de graduações iniciais, sendo essa a proposta da organização, porém, recebeu também atletas da seleção brasileira e catarinense que deram um show nas apresentações.
Confira as imagens das premiações e a participação do Siccob Crediaraucária na Copa Palhoça 2024: