Presidente da Fundação Municipal de Esportes visita trabalho da APK

No último dia 23 de novembro, o presidente da FMEC Palhoça conheceu de perto as instalações da Associação Palhoça de Karatê, os trabalhos no Dojo APK e no Ginásio Nazareno Cândido onde acontece o Projeto Adote Um Karateca.

Com o intuito de estabelecer uma relação mais próxima com a APK – Associação Palhoça de Karatê e os trabalhos desenvolvidos na instituição como num todo, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, Jeferson Ramos Batista esteve no Dojo APK e realizou uma visita especial. Ele foi recebido pelo presidente da APK Heverton Alessandro da Silva e a diretora geral da instituição Beatriz Carlota. Jeferson Ramos conheceu o trabalho com os alunos do núcleo Infantil do Dojo APK, que atende crianças de 4 à 13 anos em diversos horários de segunda a sexta e registrou a visita com uma foto.

Foto: Beatriz Carlota – RKSC / Presidente Jeferson Batista com a turma do núcleo infantil das 9 horas.

Durante a estada no Dojo APK, onde funciona a Escola APK de Karatê Shotokan, o presidente conheceu de perto as instalações, os projetos, as ideias que são objetivos da Associação. “Fiquei surpreso com o espaço e a qualidade dos serviços oferecidos. O Karatê é uma modalidade muito importante na nossa cidade e isso se deve ao trabalho realizado de forma especial também na APK. A escola não é apenas uma academia, mas sim, uma instituição de ensino regular e que leva além de atividades físicas, educação e desenvolvimento intelectual aos alunos – Constatou o presidente.

Já no período da noite, o encontro aconteceu no Ginásio Nazareno Cândido, onde o presidente conheceu os projetos sociais desenvolvidos pela APK, nas diversas frentes e trabalhos realizados pela instituição. Na oportunidade Jeferson conheceu o Projeto Adote Um Karateca, que recebia a visita de uma ex-aluna, Nathaly Krauss, que retornou ao ginásio como professora. Jeferson pôde presenciar in loco, os resultados do trabalho social de extremo potencial realizado ali – Não tenho dúvidas do trabalho. Coincidentemente, estar aqui num dia em que uma aluna que se tornou professora e retorna ao Projeto, faz com que tenhamos uma  visão muito positiva e ampla dos resultados que o trabalho alcança. Parabéns a todos – Finalizou.

Foto: Beatriz Carlota – RKSC / No Projeto Adote Um Karateca. Trabalho gratuito oferecido pela APK é uma referência no estado. 

Já para o professor Heverton, idealizador o Projeto Social Adote Um Karateca, foi um momento mais que importante – Bem, não posso deixar de exaltar essa aproximação de uma forma ímpar. Há 4 anos estamos aqui e nunca, o presidente da Fundação esteve no ginásio. Fizemos vários contatos, mas infelizmente não fomos atendidos. Hoje, com a Fundação sendo comandada pelo meu amigo Jeferson, em pouco tempo já conseguimos abrir portas que estavam travadas. Tirando o apoio sempre muito zeloso por parte do diretor Vanilson Silveira, não tínhamos quase nada. É uma aproximação incrível que nos enche de esperanças – ressaltou.

Foto: Beatriz Carlota – RKSC / Ao lado do aluno Eliseu Krauss, ex vice-presidente da APK e o presidente Heverton Alessandro (fundador do Projeto) o presidente Jeferson Ramos conheceu os trabalhos. 

Rolar para cima
×