Projeto Adote Um Karateca fecha atividades em 2023

Na noite desta terça-feira, 5 de dezembro, a Associação Palhoça de Karatê encerrou as atividades do Projeto Social no Ginásio Nazareno Cândido neste ano de 2023.

Foto: Beatriz Carlota / RKSC – Com a presença de alunos, pais e do presidente da Associação Esportiva Recreativa Ponte do Imaruim (AERPI), João Carlos Amandio – Bala, a APK encerrou as atividades do Projeto Social Adote Um Karateca no Ginásio Nazareno Cândido no ano letivo de aulas em 2023.

Propiciar, com a prática do Karatê, o acesso das crianças e dos adolescentes, bem como os adultos às atividades desportivas, ocupando o tempo disponível dos mesmos de maneira a atender às suas necessidades e de seus responsáveis, de forma segura e eficaz fez deste ano um dos mais valorosos nos 4 anos de existência do trabalho.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida, com uma atividade diferenciada e com qualidade sempre foi a meta do trabalho realizado. Com muita dedicação avanços significativos foram conquistados em 2023.

Favorecer o desenvolvimento do processo de educação global, por meio do enriquecimento e da ampliação do universo afetivo, perceptivo e cognitivo da criança e do adolescente, utilizando, para tanto, práticas do Karatê em suas diversas modalidades como fontes de expressão, criação e comunicação. Atender as expectativas dos adultos na prática de um esporte que com o passar do tempo se torna um estilo de vida, saudável e apaixonante. Foram algumas das mais importantes conquistas do Projeto além de uniformes e equipamentos adquiridos.

Promovemos a integração social das crianças e dos adolescentes, com adultos, enfatizando o tripé família – Karatê – comunidade, com o apoio de lideranças sociais e políticas e, sem investimento público, foi uma grande vitória dos envolvidos nas aulas.

Foto: Beatriz Carlota / RKSC – O ano foi de conquistas: Uniformes, equipamentos e avanço dos alunos com a conquista de novas graduações. 2023 foi show! 

Além dessas importantes perspectivas alcançadas o Sensei Heverton comenta que a certeza do auxílio a comunidade que a cerca foi uno avanço social e cultural evidente. “Nós conseguimos de forma muito clara envolver e mobilizar toda região, fazendo com que os moradores da cidade pudessem nos acompanhar. Tanto ao vivo em eventos, como nas redes sociais onde divulgamos o trabalho, temos a certeza que tornamos o Projeto Social Adote Um Karateca, referência dentro do município. Estou muito feliz. Karatê é Educação!”. Salienta o Professor Heverton.

Ainda em sua explanação na noite de encerramento das atividades no ano, o Sensei Heverton Alessandro lembrou que nesses quase 5 anos de trabalho nunca faltou uma aula. Para o presidente da AERPI, João Carlos Amandio, Bala, isso é uma referência e tanto. “Olha, como presidente da AERPI, sei bem da importância e do trabalho dedicado e capacitado que se faz aqui no Karatê. O professor ´Heverton é um exemplo e somos muito felizes em poder continuar lado a lado com cada um, que faz desse, um dos mais lindos projetos de Palhoça. Viva ao Karatê de Palhoça!”, Gritou Bala, em homenagem a todos os presentes.

 

« de 3 »

 

 

 

Rolar para cima
×