Projeto Social Adote Um Karateca “E as parcerias que dão certo”

O Projeto Social Adote Um Karateca cria pontes entre crianças, jovens e adultos talentosos e empresas comprometidas com o desenvolvimento social. As empresas parceiras, contribuem para a formação educacional, disseminação de valores e desenvolvimento de competências que o Karatê fornece por meio de uma educação rígida e eficaz junto aos alunos. Juntem-se a nós e conheça agora, um pouco mais sobre o trabalho que a Associação Palhoça de Karatê realiza com apoio de empresas comprometidas com o social. Em Destaque o Portal Palhoça. 

Foto: Alessandro Silva/KarateSC – Durante as aulas são trabalhados aspectos cognitivos dos alunos, ampliando a percepção de concentração, disciplina e acima de tudo respeito. 

O projeto tem por objetivo o desenvolvimento de forma padronizada, eficiente e sustentável. A ideia é dar uma visão sensorial mais ampliada, dando parâmetros de organização, mostrando que uma pessoa comprometida proporciona acesso a ferramentas e mecanismos que impulsionam de maneira efetiva o desenvolvimento como num todo, em casa no trabalho e na futura vida profissional. Formar cidadão e cidadãs que tenham um comportamento comprometido e diferenciado é dar a possibilidades de transformação aos indivíduos que o nosso país precisa.

Segundo o coordenador das aulas e fundador do projeto, Sensei Heverton Alessandro, cuidar de cada detalhe é muito importante para uma percepção mais ampliada do todo. “Desde a arrumação dos chinelos ao se posicionarem para as aulas, ao respeito mútuo que os alunos tem um com os outros é claro que o trabalho é de formiguinha, como se estivéssemos construindo a fortaleza com cada tijolinho, cuidando de cada detalhe e assim garantindo um futuro melhor para cada um deles’, diz o Sensei Heverton Alessandro.

Foto: Beatriz Carlota/KarateSC –  O projeto é mais do que um encontro com o objetivo de treinar Karatê, é um convite para conscientizar as crianças, os jovens sobre a vital importância do desenvolvimento social, junto as relações humanas, respeito e disciplina sempre em foco.

Parcerias que fazem a diferença 

 

Diante de tantos desafios, não podemos negar a importância do terceiro setor para o desenvolvimento humano e especialmente para o Projeto Social Adote Um Karateca, onde as ações governamentais até hoje não nos alcançam. Nós como as diversas ONGsInstitutosAssociações Projetos que fazem a diferença em milhares de vidas por meio de iniciativas relacionadas aos esporte temos como único apoio muitas vezes as empresas que se sensibilizam e destinam recursos a fim de viabilizar o trabalho.

As empresas que entendem o trabalho como instrumento educacional, ajudam e contribuem com o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e adultos, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros. É uma forma de desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o processo de desenvolvimento individual e social. Isso, cada centavo e apoio empresarial destinado ao projeto resulta em grandes feitos em prol da sociedade.

Cabe que para ser parceiro de iniciativas como a do Projeto Social Adote Um Karateca, é preciso que o empresário e ou a empresa estejam dispostos a destinar recursos que iriam para o governo, direcionando para os projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) recursos provenientes dos seus impostos. Isso é feito pela área de contabilidade de cada instituição e com prazos definidos pelo governo e o tempo da lei aprovada para cada entidade.

Como doar para o Projeto Social Adote Um Karateca

 

Assim como o Portal Palhoça, qualquer empresa pode repassar recursos ao trabalho social. No caso de empresas que possuem em sua contabilidade o lucro presumido, que é um regime de tributação brasileiro que simplifica a apuração base de cálculo do IRPJ a doação é pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Já as empresas que não possuem o regime presumido, a doação se dá por meio de parcerias alinhadas direto com a diretoria da APK por meio de conta corrente, pix e outras formas de doação, e compra de equipamentos. Todos os alunos que frequentam o Projeto Social Adote Um Karateca, recebem de forma gratuita os uniformes, que são obtidos por meio de doação, realização de rifas e pedágios e outras ações que levantam recursos para a compra dos equipamentos. Além disso, também há um esforço dos pais, responsáveis e dos próprios alunos para que possam realizar os exames de graduação e participação nos campeonatos.

Para conhecer melhor o Projeto Social Adote Um Karateca, você pode conversar direto com a diretoria da APK pelo contato do WhatsApp (48) 99927-2455 ou visitar o trabalho no Ginásio Nazareno Cândido, na Ponte do Imaruim nas terças e quintas sempre as 19 horas.

Acesse o Portal Palhoça pela internet e conheça o trabalho especial:

www.portalpalhoca.com.br 

Rolar para cima
×