A Revista Karatê SC está ligada as diversas plataformas de mídia e por isso, não ignoramos a importância das redes sociais para as empresas e como seus resultados podem impactar no resultado final do seu empreendimento. Justamente porquê, seja ele no Karatê ou qualquer segmento que possa ser visto por quem pratica Karatê e, possivelmente vai consumi-lo. Mas você deve estar se perguntando: Qual a relação do número de internautas ligados ao Karatê com o seu negócio? A resposta é bem simples: utilização das redes sociais para divulgação de empresas, negócios e serviços.
As redes sociais são ambientes que possibilitam a conexão social entre pessoas, grupos ou organizações que possuem valores ou interesses semelhantes, e, por esse motivo, interagem entre si. Também por pessoas que passeiam e gastam seus tempos navegando nas redes e se deparam com o nosso produto. Aqui tudo é muito bem visto.
Com a internet, as redes sociais se tornaram ainda mais abrangentes, pois, por meio das mídias sociais, que são as plataformas onde os conteúdos são transmitidos online, como as conhecidas redes do Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, e outras, as conexões entre as pessoas se tornam ainda mais amplas, você não pode ficar fora desse ambiente.
O foco inicial das redes sociais foi, e continua sendo, potencializar a relação entre pessoas e pessoas, e hoje, com o fortalecimento da era digital, essas redes são essenciais para o relacionamento, entretenimento, network e o fortalecimento de nichos.
Os benefícios das redes sociais para empresas são muitos, já que por meio delas os negócios conseguem criar um relacionamento muito mais próximo com possíveis clientes, e ainda podem divulgar seus produtos e promoções de forma barata, em um ambiente de grande alcance infinito. Você vai bem mais longe.